Tecnologia do Blogger.
RSS

Contra o tempo


Quando ele me chamou para conversar eu já soube sobre o que era. Era sobre aquilo. Sentamos à margem do lago - parece que reflexões e conversas só acontecem perto dele, pois a paisagem linda e exuberante traz tranquilidade e serenidade, independente do quão assustador o assunto possa ser - e a luz do sol estava tão forte que incomodava na pele. Começamos a conversar e pude notar que o vento mudara, ficara um pouco mais forte.


O desenrolar do assunto se baseou em atitudes que muitos consideram errôneas mas que para mim são tão naturais e decididas que se tornaram perfeitamente certas. Apesar de ser um assunto ruim de ser comentado aquela conversa estava me fazendo bem, e tudo o que eu fazia era concordar.


Depois de vinte minutos de conversa o outro tio chegou e o assunto infelizmente permaneceu. O tempo foi mudando e agora os raios já estavam escondidos por causa das nuvens cinzas. Cada vez que eles aprofundavam o dedo na ferida e a dor se tornava mais forte o tempo nublava mais. Um deles foi embora e os primeiros pingos de chuva começaram a cair. Aquilo não nos incomodou, mas as pessoas que estavam à nossa volta já estavam apertando o passo para fugir da suposta tempestade. Eu sabia que não iria chover muito, pois eu olhava em volta e num raio de dois quilômetros podia-se ver os mesmos raios de sol que estavam me incomodando no começo. Foi como se o mundo não quisesse que aquela discussão acontecesse.


Os pingos de chuva martelavam com mais intensidade e depois podia-se notar que a chuva já começara, então andamos em direção a um abrigo.


Quando nos despedimos e a conversa definitivamente anunciara seu término, eu me desloquei para fora do abrigo com um pouco de receio, pois iria me molhar. Por incrível que pareça, quando dei meu primeiro passo em direção ao tempo ruim o sol apareceu e a chuva começou a cessar, comprovando minha hipótese de que aquilo era desnecessário, pois tudo o que foi falado eu já tinha consciência.


" Não sei até que ponto a ignorância do mundo vai poder chegar, mas se ela se agravar não vou querer estar vivo para presenciar o holocausto. "




Com amor, remetente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário