Tecnologia do Blogger.
RSS

Grama molhada, vida renovada, noite feliz.


Grama molhada, mas não do parque.



Não sei se vocês que acompanham esse portal notaram, mas eu já me referi várias vezes à um certo parque, que por sinal é bem próximo à minha casa, e quero fazer uma observação sobre ele, e como quero que vejam o quanto ele progrediu, vou falar desde o começo.

Enfim, antes de começar a ser construído era uma fábrica de leite que por algum motivo foi à falência, deixando um enorme espaço abandonado por anos. O lugar era horrível, pois o desapego e o desinteresse tinha se alastrado por ali junto com as ervas daninhas e outras inpumeras espécies de plantas e animais.

Depois de um longo tempo, a construção começou, e as casas próximas à desordem - inclusive a minha - passaram por terríveis momentos poeris. Alguns meses depois, já se podia ter uma noção do quão perfeito iria ficar aquele lugar.

Hoje, - sim, só hoje, depois de meses que foi "concluído" - foi que eu ví, pela primeira vez,um caminhão "pipa" ( aqueles que regam as plantas das praças ) regar a grama que por meses implorava por uma mízera gota de água, masnunca perdera seu tom verde-amarelado.

Quando pisei em cima da grama, veio o destruidor cheiro de relva molhada, amolecendo minhas pernas e enchendo meus olhos de lágrimas felizes com o feito imperceptível para alguns. O aroma era tão perfeito e tão agradável que eu fiquei pelo menos mais 30 segundos parado ali com os olhos fechados, esperando que aquilo nunca acabasse. Só quem sentiu o cheiro da grama molhada sabe compreender o que estou descrevendo.

Saí de lá chorando de felicidade, como se fosse eu que tivesse batalhando para fazer aquilo tudo e com um sentimento de dever cumprido nas costas. Ganhei meu dia com a ridícula sensaçãoi de nunca ficar triste.

Agora, sei que todos os dias vou passar no parque às 18:30. Sentir o cheiro perfeito, para ver se as noites voltam a ser felizes.


Beeijos, rementente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

JPires disse...

Ohhhhhhhhhh que fofo, gente quão sentimental e poético voce é, ME ESPANTA as vezes rs. Adorei a senil descriçao da grama molhada rs
beijo grande e molhado kkk

Gustavo Cruvinel disse...

kkkkk' é isso que eu queria passar mesmo, fico feliz por ter gostado e ver o quanto minhas postagens agradam.
Beeeeeeijos molhados

Postar um comentário